Câmara Municipal de Ipixuna anuncia data e horário das próximas sessões ordinárias

0

Na Sessão Ordinária do dia 07 de abril, o Vereador Fabio de Almeida (DEM) propões com requerimento a mudança de horário e os dias das sessões.

Projeto referente à mudança no horário das sessões na Câmara Municipal está na pauta de votação de segunda-feira (07/04). A proposta prevê a transferência das reuniões do período da manhã para a noite, das 18h às 21h, as quartas feiras, que antes acontecia as terça e quartas a cada 15 dias.

Na justificativa do projeto, a Mesa Diretora presidida pelo Vereador Robson Santiago (DEM) defende que a mudança no horário seria para facilitar o acompanhamento das reuniões por parte da população. Segundo o texto, hoje a sessão ocorre no período da manhã, quando as pessoas estão trabalhando e isso impossibilita acompanhar os debates na Câmara

A proposta ainda defende que a realização das reuniões ordinárias fora do horário comercial daria condições para os trabalhadores participarem do processo democrático no plenário do Legislativo.

A matéria foi aprovada por unanimidade e as sessões passam a ser realizadas todas as quartas-feiras das 18h às 21h na plenária municipal Lucio Tavares em Ipixuna do Pará

A pauta dos vereadores tem ainda outras sete proposições para serem analisadas amanhã em plenário, já totalmente adaptado para cumprir as medidas de distanciamento em função da Covid-19. dois projetos envolvem temas polêmicos, como a vacinação contra o coronavírus e abertura de instituições religiosas no período de pandemia.

RESOLUÇÃO 2021 – altera horários sessões ordinárias

Os comentários estão fechados.